Para que sua experiêcia de navegação na pagina web do Instituto Portus seja eficiente e agradavel, informamos que usamos cookies com intuito de proporcionar melhor desempenho para nosso publico. Clique em De Acordo para aceitar as condições da Politica de Cookies. Saiba mais...

EsclarecimentoAbono Portus Instituto de Seguridade Social

Esclarecimento Abono Anual

Portus Instituto de Seguridade Social.

ESCLARECIMENTOS SOBRE O PAGAMENTO DO ABONO ANUAL

Considerando as especificações contidas nos artigos 123 e 124 do novo regulamento do Plano de Benefícios Portus 1 – PBP1, aprovado pela Portaria Nº 410 de 09/06/2020, vigente a partir da data de sua publicação no Diário Oficial da União, ocorrida em 12/06/2020, no que diz respeito as medidas necessárias à aplicação do Plano de Equacionamento de Déficit – PED, ficou estabelecido que o valor do abono anual será reduzido em 100%.

Esclarecemos que o fator de redução poderá ser ajustado de acordo com a existência de saldo no Fundo de Revisão de Benefícios destinado ao recebimento de recursos vinculados à cobrança de dívidas judiciais de contribuições contra as Patrocinadoras.

Cumpre-nos informar que o Portus tem atuado com máximo empenho em captar os recursos financeiros através da celebração de acordos extrajudiciais e judiciais advindos de ações judiciais nas quais o Instituto Portus configura como parte.

Entretanto, até o momento não foi possível a captação de nenhum recurso financeiro a ser aportado ao fundo de revisão de benefícios.


<< Acesse aqui o regulamento >>